TRAJETORIA DO PROFESSOR PITUCA






Silvio Roberto Santos Correia, nasceu em Vitória ES, no dia 23 de janeiro de 1983.

O seu primeiro contato com a capoeira foi na infância, com 6 anos de idade em fevereiro de 1989, quando ia com sua mãe acompanhar seu pai treinando na academia do "professor Bininha". Notando o seu interesse pela capoeira um dia seus pais perguntaram ao mestre se ele poderia treinar junto com os adultos, já que naquela época não tinha turma de criança como nos dias de hoje, aparti daí passou a treinar na academia CSU em Boa Vista, Vila velha de 2º a 5º das 19 às 21:30 hs.

Nesta época a academia sempre era freqüentada e recebia a visita de vários capoeiristas que se destacavam naquela época, tudo sob o olhar do "professor Bininha" e do Saudoso Mestre Caio, por lá sempre passaram capoeirista como: Merrinho, Curisco, Camafeu, Tarzan, Sobrado, Papagaio, Tomé Piranha, Íris, Índia, Pesada, Chambinho, Garrote, Santa Clara, Chapisco, Franciscano, Budigão, Gavial, entre outros....

O primeiro batizado foi em setembro de 1989, onde pegou a primeira graduação de aluno, corda branca e amarela, neste evento participaram os mestres: Caio, Capixaba, Nacional, Paulinho Sabiá e professores como: Ariranha, Bom jesus, Fabinho, Paulão, Bocão, Negoativo, entre outros. "Mas o evento que mais me marcou foi em 16 de novembro de 1991 no ginásio tartarugão, onde peguei a minha 3º graduação corda branca e laranja, onde aconteceu a formatura de Mestre, do Mestre Bininha, me lembro como se fosse hoje".

Aparti daí mesmo jovem começou a viajar e correr rodas para aprimorar seu lado técnico e conheceu capoeirista de nome e renomes no mundo da capoeira.

Em Dezembro de 1997 recebeu a corda Branca e Azul de Instrutor, logo em seguida passou a dar aulas no Minas Tênis Clube para a comunidade. Em 1999 dava aulas em Boa Vista, ITC e na Escola Disneylândia.

No ano 2000 recebeu a corda Azul de professor, quando dava aula no ginásio tartarugão.

Em 2004 formou-se professor de Educação Física e recebeu no mesmo ano a corda roxa (professor), onde passou a desenvolver um projeto Social de capoeira na comunidade de Guaranhuns em Vila velha ES.

Hoje com 20 anos de pratica e 11 dedicado ao ensino da mesma, tem o titulo de professor sendo parte integrante da Associação de capoeira Quilombo do Queimado. 
 

Comentários

Anônimo disse…
Valeu Mestre, ficou mto bom !!!
Silvio Pituca disse…
Só corrigindo, 2010 são 21 anos de prática ! rsrs
Silvio Pituca disse…
Só corrigindo, este ano (2010) são 21 anos de prática... rsrs

Postagens mais visitadas deste blog