CONVOCAÇÃO GERAL

MESTRE BININHO
Prezado Mestres, Contramestres, Professores, Instrutores, Monitores, Formados, Estagiários e alunos de Capoeira,

Salve!
Vamos entrar na luta pela Capoeira (Esporte, Cultura, Educação, Segurança, Assistência Social, Saúde e etc.) ser respeitada, valorizada e administrada por capoeiristas. Vou convocar os candidatos às eleições majoritária de nosso estado e colocamos nossas idéias, e a dos Grupos de Capoeiras, e ver qual deles terá uma boa proposta para nossa classe, espero que todos os outros grupos venham participar deste evento e despertaram o interesse de se fazer presentes nessas discussões, desta forma mostraremos ser uma entidade organizada, para isso como de praxe, levarei todos meus discípulos (Estagiários, Formados e Monitores) para essa reunião, pois eles sabem da necessidade da Capoeira de participar ativamente das atividades sociais, esportivas e etc. O caminho é longo e duradouro, mas não devemos parar de organizar esse tipo de eventos, enfim, todos fazemos ações e coisas impressionantes a serviço da comunidade, que ainda falta ser enxergada por nosso governantes. Pois como Capoeirista sabemos da importância do Meio Ambiente, de colocar em pratica os Direitos da Criança e Adolescente, Direitos Indígenas e Afro descentes, Direitos Humanos, Direitos da Mulher, de Políticas Pública e assim sucessivamente. Por isso peço a força de todos os irmãos. Apoiando os verdadeiros amantes da Capoeira, tornado um mundo melhor! E com muita vontade de espalhar para todos os cantos da Terra o grito de liberdade, Iêêêêêêêêê...!este acontecerá na semana do 35º ENCONTRO NACIONAL DE CAPOEIRA.peço a vocês que se manifeste a respeito.
Cordialmente,
Um grande axé a todos!
mestrebininha@gmail.com
http://www.quilombodoqueimado.blogspot.com/

Comentários

Fabio disse…
pois é MESTRE,
ta na hora do capoeirista agir.
A CAPOEIRA é muito mais que uma arte, é luta social e luta política também.
O que adianta toda a sabedoria se não for colocada em pratica, fora da roda e do pensamento singular.
O capoeirista tem que começar pensar grande e deixar de lado conflitos pequenos e altamente fútils.
O reconhecimento público e político da CAPOEIRA, pelo tudo que ela realmente é, é mínimo.
Quantas profissões o mestre/professor de capoeira exercita? Personal trainer, assistente social, educador, psicólogo, filósofo, professor de auto-defesa........
Pro quantas ele é reconhecido e pago?...................................................................

Professor Fabio
Fabio disse…
vejam só, algumas definições em dicionários "atuais" na internet:

"Jogo de crioulos brasileiros em que o indivíduo, munido de navalha ou faca, e com meneios rápidos e característicos, pratica actos! criminosos."
fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=capoeira

"Espécie de jogo atlético tradicional no Brasil e mais violento que a savate; na capoeira os contendores às vezes empunham facas e navalhas."
fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=capoeira
Fabio disse…
ninguem se interessou....
Capoeirista hoje em dia não é guerreiro mais

Postagens mais visitadas deste blog

CARLOS SENNA