Pela Regulamentação da Profissão da Capoeira

Camaradas, estamos em Brasília participando da III Conferência Nacional do Esporte que termina hoje. Mais uma vez tentam derrubar conquistas de nosso movimento. Ou começamos a nos mobilizar por todo o Brasil e também no exterior, ou vão nos "engolir". Nós, capoeiristas, ainda não percebemos que o que estão querendo é o nosso mercado de trabalho.

Portanto, precisamos fazer uma discussão séria em todo o Brasil sobre o que realmente queremos. Muitos defendem a Capoeira como Cultura, outros como Esporte, mais o que realmente interessa é que a nossa Capoeira seja comandada, se for o caso, pelos capoeiristas. Uma Conferência Nacional como esta e apenas os Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília e Goiás se fazem presentes. E, para piorar, dois capoeiristas (não sei se devo chamá-los de Mestres), votaram contra a nossa Capoeira.

Como aqui só podemos utilizar o computador a cada 15 minutos, ainda não preparei um texto contando minuciosamente o que vem ocorrendo nesta Conferência em relação as nossas questões. Querem nosso espaço de trabalho, querem colocar mordaça em todos (as) nós. O momento é de mobilização. O momento é de aproveitarmos este ano eleitoral para elegermos os nossos candidatos para os Estados e para a Câmara Federal, para que tenhamos pessoas comprometidas com a nossa causa para lutar pelo que acreditamos.

CAPOEIRA, TOMA SENTIDO! ESTÃO QUERENDO NOS DAR UMA RASTEIRA!

Sem mais no momento,

Mestre Paulão
Coordenador da Rede Nacional da Capoeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog