Encontro Infantil de Capoeira reúne amantes do esporte

Encontro Infantil de Capoeira reúne amantes do esporte

E-mailImprimirPDF

Nesse fim de semana, crianças de seis a 11 anos irão se reunir no Encontro Infantil de Capoeira, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica. A organização é do Mestre Bininha, do  grupo de capoeira de Quilombo do Queimado, e conta com o apoio das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Semel) e Cultura e Turismo (Semcult). O primeiro encontro será no sábado, a partir das 17 horas, e o segundo, no domingo, no mesmo horário. A entrada é franca.
A capoeira, arte que está inserida na cultura brasileira, mistura dança, luta e equilíbrio. No Brasil, são milhões de praticantes e, segundo o Mestre Bininha, o objetivo do encontro é o de levar as crianças a conhecerem e praticarem o esporte, que também trabalha com a mente.
No encontro, será realizado o campeonato infantil, troca de cordas e, para prestigiar as crianças, a presença do Mestre Merrinho de Caio; de Minas Gerais, Mestre Chita; do Rio de Janeiro, e Mestre Reginaldo, da Bahia. O encontro vai  contar ainda com um aulão de capoeira, com o objetivo de ensinar movimentos ao som do berimbau, do atabaque e do agogô.

Serviço:
Encontro Infantil de Capoeira
Data: 17 e 18 de dezembro
Local: Ginásio Poliesportivo  Presidente João Goulart (Tartarugão), Coqueiral de Itaparica
Horário: 17 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog